Dê um toque pessoal na decoração

Dê um toque pessoal na decoração Pare e pense: quanto tempo faz que você não arruma o lar do seu jeito? O que gostaria de mudar, mas falta coragem? Pois bem. Se realmente quer começar, escolha o ambiente que mais gosta ou frequenta, afinal será difícil mudar tudo de uma vez só. Se for o living, que tal providenciar um tapete personalizado? Pense, por exemplo, em lançar mão dos desenhos que o seu filho faz na escola e mande transformá-lo no tapete para a sala. Ou, então, preencha uma parede inteira, teto-chão, com um papel de parede bem diferente e ousado. As possibilidades são inúmeras.

No sofá, se já estiver cansado do tecido dele, troque a peça inteira. Se a ideia for mudar os acessórios, invista em quadros, obras de arte, móbiles criativos que possam preencher aquele canto da parede vazio. Opte por uma mesa de centro também. Vale muito ter uma bela peça que sirva de apoio. Há modelos, inclusive, cuja base está reservada para quatro pufes que, eventualmente, podem ser usados quando os amigos chegarem para um happy hour.
Se a solução for a busca de uma TV para o seu tão sonhado home theater, procure modelos que possam ser fixados na parede.

Assim você ganha espaço e ainda pode aproveitar para projetar um painel que sirva de suporte para ela. Se as suas dúvidas decorativas estiverem no quarto, então a dica é fazer a geral começando pela cabeceira da cama. Atualmente, revesti-la com tecido está em alta e traz um aconchego indescritível. Mas se não deseja mudar, tente inovar na parede com aplicação também de tecido, papel ou painel. Assim, dá para projetar o criado-mudo e ainda decorá-las com acessórios e porta-retratos.

Aposte em tapetes ao redor, compre roupas de cama de diferentes estilos, almofadas rendadas, de variados tamanhos e modelos e, para finalizar esse espaço onde recarregamos as energias, invista em uma iluminação aconchegante e criativa. Você perceberá como ela faz a diferença no ambiente.
Leia também