Conheça o funcionamento dos diferentes tipos de chuveiros

Disponíveis nas versões eletrônica, comum, pressurizada e híbrida, os chuveiros podem, sim, ajudar a economizar água. Saiba como

Chegar em casa depois de um dia cheio de compromissos e tomar um banho relaxante é revigorante. Para isso, você precisa contar com um bom chuveiro que atenda às suas necessidades. Importante também que ele ajude você a evitar o desperdício de água, já que economizar recursos naturais é tarefa de primeira grandeza. A Leroy Merlin te auxilia na escolha do chuveiro ideal e explica as características dos diferentes modelos. Anote as dicas. Depois, aproveite os nossos preços imbatíveis e as melhores condições do mercado.

Chuveiro eletrônico

Chuveiro eletrônico

Quem procura conforto não deve pensar duas vezes para adquirir os chuveiros eletrônicos. Esses produtos permitem a regulagem gradual da temperatura e, por isso, garantem banhos no clima ideal. Você também encontra o chuveiro eletrônico pressurizado, recomendado para casas que necessitam de aparelhos que proporcionam maior pressão de água. Antes de levar os equipamentos para a casa, avalie se há a necessidade de comprar cano à parte ou se o modelo já possui o acessório.

Chuveiro eletrônico pressurizado

Chuveiro eletrônico pressurizado

O chuveiro eletrônico pressurizado troca a temperatura de forma gradual e ajuda em residências cuja a pressão da água é baixa.

Chuveiro híbrido

Chuveiro híbrido

Economia de água e de energia é o principal beneficio oferecido pelos **chuveiros híbridos. Ao ligar o Chuveiro Híbrido a água será aquecida por sua resistência elétrica, como um chuveiro convencional. Quando a água chegar na temperatura ideal a resistência é desligada, e o aquecimento pode passar a ser via Aquecedor Solar ou a Gás. Economia de até 40% de energia elétrica e redução no desperdício de água no início do banho.

Chuveiro comum

Chuveiro comum

Práticos e de fácil instalação, os chuveiros comuns são fixados no cano ou diretamente na parede. Para economizar energia elétrica, lembre-se de avaliar a classificação energética do aparelho. Dica: a letra A significa que o aparelho tem ótima eficiência. E para poupar água, instale o redutor de vazão, que pode ajudar a economizar 50%, e, claro, tome duchas rápidas.

Chuveiro pressurizado

Chuveiro pressurizado

Graças a sua bomba, os chuveiros pressurizados aumentam a pressão da água. Por isso, casas térreas ou imóveis que tenham MCA (Metro de Coluna de Água) menor que 5 podem precisar da instalação desse tipo de chuveiro. Antes de adquirir o aparelho, confira a potência do produto e o modelo que mais atende às suas necessidades. E se lembre de utilizá-lo com consciência: desligue o chuveiro enquanto está se ensaboando. Essa simples atitude possibilita a economia de até seis litros de água por banho.

Leia também