Decoração de quarto infantil é sempre um desafio e o primeiro impasse é escolher um tema. Uma boa ideia é se inspirar nos temas que o seu filho mais curte e, na hora de decorar esse espaço infantil para o canal Casa de Verdade, o Paulo escolheu o tema espacial. Mas pode tirar da cabeça tudo o que você imaginaria para um quarto nesse universo porque o nosso designer de interiores fez questão de fugir das referências óbvias.

A mudança de layout do quarto foi grande parte da transformação

Como decorar quarto infantil com o tema espacial

Antes de começar a decoração propriamente dita, o Paulo precisou mexer no layout do quarto para deixar o espaço mais funcional. A cama bloqueva a janeja, o armário atrapalhava a entrada do quarto... foi uma mudança simples de lugar para os móveis, mas que fez a maior diferença. O próximo passo foi pintar tudo de branco e criar um módulo cinza para dar mais aconchego ao cantinho de dormir. Fazer uma composição harmônica foi bem fácil: o tamanho desse módulo foi baseado na largura da cama e nivelado com a altura das prateleiras.

Veja como desenvolver o seu tema de forma subjetiva

Como decorar quarto infantil com tema espacial

Um astronauta gigante ou um dos planetas desenhados na parede: não é preciso ir por esse caminho para criar um quarto espacial que estimule a imaginação dos pequenos. Nesse projeto, Paulo Biacchi usou cores e formas que remetem ao universo de forma subjetiva. O cinza pintado próximo a cama já se aproxima do espacial e ainda ganhou o complemento de bolinhas brancas simulando os planetas. Para completar, mais uma referência sutil aos planetas foi feita com a luminária de bolinhas, que também é uma fonte de luz indireta muito útil para a hora de dormir.

Livros e brinquedos fazem parte daquela decoração que toda criança pode ter no quarto

Como decorar quarto infantil com tema espacial

O último detalhe do quarto que a gente vai comentar por aqui, pode ser adaptado para espaços infantis de qualquer tema. O nosso apresentador escolheu prateleiras altas para colocar bonecos e outras mais rasas para livros: todos os pertences do dono do quarto e que, além de deixar a brincadeira mais prática, ainda serviram de decoração. Como detalhes finais, um móbile de foguete e uma luminária que lembra um capacete espacial fecharam com chave de ouro.