Cabideiro é mocinho ou vilão da organização? Veja essas 3 ideias que vão tirar essa dúvida

Manter o closet ou armário de roupas arrumado é um problema para a maioria das pessoas. Não é à toa que é tão fácil encontrar por aí dicas de especialistas em organização para facilitar um pouquinho a tarefa. Mas, enquanto algumas pessoas apostam na praticidade do cabideiro, outras garantem que esse item só ajuda a acumular roupas e a deixar tudo mais bagunçado. Afinal, o cabideiro é mocinho ou vilão? Confira algumas ideias de organização para decidir de uma vez por todas.

1# Porque tanta gente é contra os cabideiros?

Não adianta nada arrumar o armário e criar uma nova fonte de bagunça, né? Como o cabideiro é um item muito prático, é fácil chegar em casa e pendurar o casaco, as bolsas e a camisa em qualquer lugar. O problema é que, embora seja simples, isso não ajuda na organização. Pelo contrário: as peças de roupa acabam ficando acumuladas umas sobre as outras e aumentam a confusão no seu quarto. Mas as coisas não precisam ser sempre assim...

2# Deixe no cabideiro apenas os itens de uso diário

Diferente do que muito personal organizer fala por aí, os cabideiros são mesmo uma ótima opção para manter aquelas peças que você usa todo dia à mão. Se você usa a mesma bolsa ou mochila todo dia, tem um casaco favorito ou sai sempre com o guarda-chuva, esses itens podem ser mantidos no cabideiro para deixar sua rotina mais prática (isso ainda evita que eles fiquem largados pela casa!). Mas, para se prevenir da bagunça, é importante selecionar o que pode ser guardado no cabideiro e o que deve passar longe de lá. Isso ajuda a saber exatamente o que pode ser encontrado nesse local e não cair na tentação de pendurar outras coisas, como a camisa que você acabou de tirar ou sacolas de compras. Outra boa ideia é deixar um gancho livre para pendurar a roupa que será usada no dia seguinte: assim você perde menos tempo se arrumando de manhã.

3# Escolha o modelo mais adequado para você

Existem diferentes tipos de cabideiros, que podem ser de parede ou de chão - conhecidos como mancebos. Embora as duas opções tenham ganchos para pendurar suas roupas e acessórios, elas têm funcionalidades um pouco distintas. Por isso, antes de escolher a melhor opção para você, é importante decidir quais itens você pretende manter no seu cabideiro. Os tamanhos também podem variar bastante, então é preciso levar isso em consideração na hora da compra. Existem modelos indicados para pendurar chaveiros, outros que são ideais para bolsas ou casacos e até mesmo alguns com espaço para chapéus... Lembre-se que, para a sua casa ficar bem organizada, não adianta comprar qualquer organizador: é importante escolher produtos que se adequem às suas necessidades.