Box para banheiro pequeno: as melhores soluções para quem não tem espaço

Se você tem um banheiro pequeno, provavelmente já se deparou com essas questões de planejamento: onde instalar o chuveiro? E a torneira? Tem espaço para colocar uma banheira? É verdade que pra tudo tem um jeito, mas, do que você definitivamente não pode abrir mão, é da instalação de um box bom, bonito e confortável. E para te ajudar nessa missão de escolher o box para banheiro perfeito, o Casa de Verdade separou uma lista com os melhores modelos para espaços compactos. Dá uma conferida:

1# Box redondo de canto

Box para banheiro pequeno: as melhores soluções para quem não tem espaço

Se o seu banheiro é realmente muito pequeno, a melhor dica é contar com o box redondo de canto. Isso porque ele não vai ficar te atrapalhando no meio do cômodo - pelo contrário: ele fica instalado no cantinho, bem discreto e sem ocupar muito espaço. Você só precisa separar uma área na junção entre duas parede para realizar a instalação. Outra grande vantagem desse modelo é que ele possui um vidro curvo, que acaba otimizando muito espaço no banheiro. Para a decoração ficar bem bonita, você também pode colocar azulejos coloridos apenas na parte de dentro do box. Fica lindo!

2# Box com porta de correr

Box para banheiro pequeno: as melhores soluções para quem não tem espaço

O box de correr é outra solução para quem não tem muito espaço no banheiro. Isso porque a porta só precisa ser deslizada lateralmente, sem ocupar o meio do cômodo (onde ficam instalados o vaso sanitário, a torneira e outros itens). Mesmo que o seu banheiro tenha espaço para usar uma porta comum de abrir, sempre é válido recorrer ao modelo de correr: ele acaba sendo bem mais prático e até mesmo mais seguro, sabia? Já que você não corre o risco de bater a porta em um móvel e, assim, acabar estilhaçando o vidro do box. Existem modelos formados por duas ou mais lâminas de vidro - basta escolher de acordo com as medidas do seu cômodo.

3# Coloque uma cortina de vidro simples

Box para banheiro pequeno: as melhores soluções para quem não tem espaço

Você já pensou em instalar um box semi-aberto no seu banheiro? Se a resposta for sim, a cortina de vidro é a aquisição mais certeira que existe: ela consegue otimizar espaço e, ao mesmo tempo, dar um toque personalizado ao ambiente. Isso porque, diferente dos outros modelos, ela não possui uma porta fechada - apenas uma lâmina de vidro discreta que cria uma barreira para o chuveiro. Mas tenha cuidado para instalar o box no lugar certo (bem perto da ducha), assim você evita que a água do banho saia e molhe o piso do banheiro. Existem cortinas de vidro de diferentes tamanhos e texturas: inclusive modelos coloridos que dificultam a visibilidade.

Bônus: Cabines de banho

Box para banheiro pequeno: as melhores soluções para quem não tem espaço

Você já deve ter ouvido falar da cabine de banho: uma das melhores substitutas do box tradicional. Ela é geralmente mais compacta, feita de vidro e possui um design arredondado bem interessante. Mas o que é realmente vantajoso nessa cabine é que ela já vem pronta para a instalação: funciona como um compartimento fechadinho que você só precisa apoiar no piso do banheiro. Outro diferencial incrível é que ela dá um toque decorativo super sofisticado, compondo uma estética quase futurística. E aí, já decidiu qual vai ser o seu modelo de box?