Bases e tubos de ferro metalon: entenda como eles podem ajudar a criar um portão do zero

Conseguir realizar um pequeno reparo em casa, por mais simples que seja, deixa a gente cheio de orgulho, né?! E todo mundo adora decorar, renovar os ambientes, criar novos projetos... Já pensou em montar um portão do zero de acordo com as medidas da sua casa e da sua imaginação? É possível - e fácil - com o uso das bases e tubos de ferro metalon. Você pode até não conhecer esse nome, mas, com certeza, já os viu por aí. Aqui embaixo a gente te explica como usar!

Portão original e com a sua assinatura com os tubos de metalon

Imagina que você vai até uma loja para encontrar o portão perfeito para a sua casa, mas nenhum modelo parece te agradar. Fazer um do zero é a última coisa que você pensa, né? Pode parecer algo distante ou profissional demais, mas com as bases e tubos de metalon você consegue fazer isso acontecer. Não é preciso de muito além do próprio metalon: ele vai ser usado desde o momento zero até o acabamento.

O que é que o metalon tem?

O material serve para projetos com uso de grades, janelas e outras estruturas. Até mesmo os portais em volta do seu portão podem ser feitos com o metalon. E você nem precisa se preocupar com a chuva ou com o sol: ele é super resistente e não vai ser preciso trocar o portão de tempos em tempos. O metalon tem se tornado cada vez mais popular na construção civil e, claro, para os amantes da bricolagem. Suas vantagens são inúmeras e são as responsáveis por ele ser o produto perfeito para a confecção de um portão. Pode anotar: com o uso das barras e tubos de metalon, você ganha durabilidade, leveza, versatilidade e tudo isso sem enferrujar. Além disso, trabalhar com ele é super fácil por conta da sua leveza e facilidade no transporte.

Sinônimo de versatilidade

Bases e tubos de ferro metalon: entenda como eles podem ajudar a criar um portão do zero

A versatilidade com que podem ser trabalhados é o que faz os tubos e bases de ferro metalon serem tão requisitados. Pode criar o projeto na sua mente e ir até loja, porque é garantia que eles vão estar presentes no formato que você precisar: cantoneira, chato, redondo, tubo, perfil, chapa e baguete. Além dos tubos, para montar o seu portão também serão necessárias algumas peças como as dobradiças. Tudo isso vai precisar de uma ajudinha da solda para fixar e unir as peças, por isso, é muito importante que você não esqueça de usar os equipamentos de proteção individual. Ah, também não esqueça de colocar na lista de compras as maçanetas e fechaduras para finalizar o seu projeto.