Banqueta para cozinha: vejo os modelos mais tradicionais desse móvel super funcional Funcionalidade, beleza, praticidade e conforto. Se essas quatro palavrinhas são prioridade para você na hora de montar a decoração da sua casa, você não pode abrir mão das banquetas para cozinha. Elas têm se tornado cada vez mais comuns em casas e apartamentos justamente por unir todos esses atributos e, de quebra, aproveitar espaços deixando o ambiente muito mais moderno. Está na dúvida na hora de escolher o seu favorito? Nós separamos os modelos mais tradicionais para você conhecer e se inspirar.

Formato arredondado ou oval

Banqueta para cozinha: vejo os modelos mais tradicionais desse móvel super funcional

Você, com certeza, já deve ter visto uma dessas por aí. Nas copas, cozinhas, salas de jantar, elas podem ser facilmente implementadas na decoração por seu formato simples e sua enorme variedade de cores. Também chamadas de “banquetas em taça”, elas ganharam espaço pelo ótimo custo x benefício e agradam até os mais seletos.

Com tampo quadrado

Banqueta para cozinha: vejo os modelos mais tradicionais desse móvel super funcional

Essa segunda opção é quase tão comum quanto a anterior. Elas também ganharam bastante espaço nas casas e são facilmente encontradas no mercado. Seu principal diferencial é que, ao contrário daquelas em formato de taça, elas têm o assento acolchoado e um encosto um pouquinho mais alto - o que a torna mais confortável. Seu design é reconhecido por ser super sofisticado, uma boa opção para quem quer usar a banqueta em outros ambientes fora da cozinha.

Banquetas com encosto

Banqueta para cozinha: vejo os modelos mais tradicionais desse móvel super funcional

Com os apartamentos se tornando cada vez mais compactos, muitos projetos passaram a integrar os ambientes, como as cozinhas em conjunto com salas de estar. Nesse caso, nada mais justo que aproveitar os móveis para os dois espaços. Se você está pensando em fazer isso, as banquetas podem ser uma ótima opção. Aproveite as que têm encosto atrás, pois são mais confortáveis e podem ser usadas para receber as visitas na sua sala sem que ninguém sofra com dor nas costas depois!

Tradicionais banquinhos de madeira

Banqueta para cozinha: vejo os modelos mais tradicionais desse móvel super funcional

Ao pensarmos em banquinhos, logo nos vêm à cabeça aqueles feitos em madeira maciça que decoram vários estabelecimentos, áreas externas e, claro, as cozinhas. No mercado, você pode encontrar esses modelos que imitam os banquinhos em madeira tradicionais, mas com várias estampas, cores e modelos diferente para não deixar o seu ambiente cair no comum. Se você gosta do estilo rústico, eles são ótimos acessórios.

O que eu preciso saber antes de comprar a minha banqueta?

Como qualquer mobília, é preciso medir o local onde elas serão posicionadas para que a área de circulação não seja comprometida. Conforto é propriedade fundamental também! Por isso, aproveite para sentar e experimentar as posições antes de levar a sua para casa. Veja o que é prioridade para você: apoio no pé, encosto, função giratória… Existem vários modelos para você encontrar o que se encaixa melhor na sua casa!