Banheira com hidromassagem: quanto custam os modelos em média e o que você precisa ter em casa para instalar uma

A banheira com hidromassagem é um item de desejo para muitas pessoas. Boa parte delas ainda considera esse item fora de alcance, mas você sabe quais são os custos reais para ter uma banheira em casa? Existem modelos bem variados - com opções desde as mais acessíveis até as mais luxuosas - indicados para todo tipo de banheiro. Se você sempre quis ter uma banheira com hidromassagem em casa, descubra o espaço necessário, quais são as instalações indispensáveis e o investimento que você precisa fazer para ter a sua.

O que você precisa checar antes de adquirir uma banheira com hidromassagem?

Se você mora em apartamento, é fundamental conversar com o síndico - ou outra pessoa responsável pela administração do edifício - para confirmar se a estrutura do prédio permite a instalação de banheiras. Isso porque a banheira cheia de água funciona como uma piscina pequena e, se o prédio não estiver preparado para isso, pode danificar a estrutura. Se for permitido instalar banheiras, é hora de checar as outras exigências para ter uma hidromassagem em casa. Como todos os modelos, elas necessitam ser instaladas próximas a pontos de entrada e escoamento de água. Além disso, as opções com hidromassagem precisam, ainda, ter acesso a um ponto de eletricidade - necessário para aquecer a água. É preciso que a banheira seja instalada de forma que permita acesso ao motor, pois será necessário acessá-lo caso aconteça algum problema que precise de manutenção.

Banheira com hidromassagem: quanto custam os modelos em média e o que você precisa ter em casa para instalar uma

Quanto custa, em média, cada tipo de banheira?

Os valores podem variar bastante, dependendo do modelo escolhido e as opções com hidromassagem podem ir de aproximadamente R$1300 até mais de R$20 mil, de acordo com as funções disponíveis na banheira. Enquanto os modelos mais simples contam apenas com a hidromassagem, as mais sofisticadas podem caber até 2 pessoas e incluir cromoterapia. Além disso, você também pode optar por banheiras comuns ou ofurôs.

Banheira com hidromassagem: quanto custam os modelos em média e o que você precisa ter em casa para instalar uma

Você sabe quanto espaço ocupa uma banheira?

Por fim, é preciso escolher o modelo que melhor se adequa à sua casa. Além de pesquisar opções que cabem no seu bolso, é importante conferir o espaço que será ocupado pela banheira escolhida. Para isso, você deve ter em mente alguns fatores. Em primeiro lugar, certifique-se de que o modelo escolhido realmente cabe no seu banheiro. Em seguida, é fundamental calcular o espaço necessário para a instalação da banheira, que deve incluir o acabamento em alvenaria - já que a maior parte das banheiras com hidromassagem são de embutir. Não se esqueça, também, de deixar um espaço reservado para a motobomba. Por fim, é importante que o acesso para o motor esteja a, pelo menos, 60 centímetros de distância de armários e do vaso sanitário, então inclua essa medida nos seus cálculos. Seguindo essas dicas, não dá para errar na escolha da banheira.