Balcão de cozinha: luminárias e revestimentos são ideias para tornar esse canto mais especial

O balcão de cozinha está em todas: junto à pia, como uma ilha ou divisória entre dois cômodos - caso das cozinhas americanas. Deixou de ser uma peça apenas funcional no preparo dos pratos para se tornar ponto de destaque na decoração e nada mais justo que dar a ele a devida atenção. São várias as peças que você pode acrescentar a esse espaço para deixá-lo ainda mais especial para receber as suas refeições junto dos amigos e família, veja aqui embaixo algumas ideias.

Investir em um bom projeto de iluminação próximo ao balcão de cozinha faz toda a diferença

Balcão de cozinha: luminárias e revestimentos são ideias para tornar esse canto mais especial

Vamos combinar que uma iluminação bem pensada é capaz de mudar toda a decoração de um ambiente, certo? A disposição de lâmpadas logo acima do balcão faz com que você cozinhe com mais segurança e já dá mais atenção a essa parte da cozinha. Mas, como esses são locais onde sentamos para comer e conversar com os amigos, eles merecem um destaque especial. Aposte na luz focada, com o uso de pendentes e luminárias: isso vai dar mais destaque à área e você ainda pode usar mais de um seguindo o comprimento do balcão. No caso dos que ficam juntos à pia, é bem legal usar as lâmpadas dicróicas ou fitas de led para criar efeitos diferentes.

Revestimentos de parede criam pontos de destaque nas cozinhas

Balcão de cozinha: luminárias e revestimentos são ideias para tornar esse canto mais especial

Autoadesivo, azulejos cerâmicos ou pastilhas. Não importa o seu formato, os revestimentos para parede estão fazendo um enorme sucesso como decoração na cozinha. Eles são usados tanto em uma das paredes de cima a baixo, como no espaço entre o armário suspenso e a pia ou criando um diálogo entre parede e balcão. Não sabe como fazer? É simples. Você pode optar por um revestimento decorado imitando pedra em uma das paredes e um balcão de ilha amadeirado para criar um ambiente rústico. Para os amantes de cores vivas, também é uma boa usar as pastilhas que combinam vermelho com branco e um balcão de cozinha customizado na mesma cor. Você ainda pode juntar as duas superfícies criando uma ideia de continuidade! As opções são inúmeras e vão de acordo com a sua preferência: uma maneira simples de deixar a sua cozinha cheia de personalidade.

Balcão de cozinha pede banquetas como acompanhamento

Balcão de cozinha: luminárias e revestimentos são ideias para tornar esse canto mais especial

Com um balcão de cozinha em cena, não podem faltar banquetas para acompanhar. Esses modelos que vêm substituindo as tradicionais cadeiras, têm ganhado o coração de arquitetos e decoradores. Não à toa, já possuem uma infinidade de modelos por aí, com cores, formatos, tamanhos, com ou sem encosto para você se jogar. E elas não devem ser vistas apenas como um simples assento, não! São verdadeiras peças de decoração que podem mudar o astral e deixar o seu balcão ainda mais em destaque. Na hora de escolher, busque por aquelas que sejam de estilo semelhante ao da sua decoração: um estilo rústico, banquetas amadeiradas; clássico, banquetas em tons mais claros.