Todo mundo quer ter um cantinho acolhedor dentro de casa, certo? Mas, na maioria das vezes, não sabemos exatamente por onde começar. Só que a resposta é muito mais simples do que parece: o pontapé inicial deve ser a escolha de uma linha temática que expresse conforto (simples, né?). A surpresinha é que ela já existe e, inclusive, é uma das promessas de sucesso para 2019! A Comfort Zone é um estilo de decoração todo pensado para garantir uma maior sensação de acolhimento. Isso porque ela se baseia em um design que expressa suavidade - desde as cores das paredes, móveis até os pequenos detalhes. Quer experimentar na sua casa? Dá uma olhada nas dicas abaixo:

Combinação do dourado com cores doces é certeira

COMFORT ZONE: o estilo de decoração 2019 que vai te deixar apaixonado

Para você se convencer de que a Comfort Zone é realmente um arraso, é só reparar na linha cromática em que ela se baseia: uma combinação perfeita chic/romântica do dourado com cores doces. O ideal é escolher pelo menos duas cores principais, como o rosa e o azul em tons pastéis, para tomar como base temática. Elas podem estar presentes nos móveis (cadeiras rosas ficam LINDAS), tapetes, no revestimento da parede ou nos nichos decorativos. Já o dourado pode ser mais discretos: presentes nas molduras de quadros, espelhos ou no pendente do teto.

Linhas suaves e formas arredondadas são marcas do estilo

COMFORT ZONE: o estilo de decoração 2019 que vai te deixar apaixonado

Não é à toa que essa linha de decoração tem a palavra “conforto” no nome. Existe todo um planejamento que serve, justamente, pra garantir que essa ideia principal não se perca. Um dos grandes diferenciais (que faz a gente se sentir realmente acolhido pelo ambiente) é o fato de ele ser decorado com formas arredondadas e super delicadas, assim como as texturas em relevo. Para fazer isso em casa, é só tomar algumas medidas simples: ao invés de decorar o ambiente com um espelho quadrado, por exemplo, aposte num modelo circular. Você também pode rechear a sala com almofadas e tapetes em baixo e alto relevo, que ficam super convidativos (lembrando sempre de seguir a linha cromática dourado/cores doces). Inclusive, investir em tecidos macios como o veludo e em objetos texturizados é outra dica incrível para seguir essa linha: um bom caminho pra isso é apostar em cadeiras com estofamento (ao invés das clássicas de madeira) ou até mesmo em mantas de sofá bem fofas.

O mármore é o queridinho dessa nova tendência

Nessa brincadeira de decorar, não dá pra ignorar um dos aspectos mais importantes, que é o tipo de revestimento que vai dar a cara do ambiente. E como toda tendência decorativa, a Comfort Zone tem um material como queridinho - aliás, é um dos mais chics e valorizados que existem por aí: o revestimento marmorizado. Isso porque ele expressa a suavidade e a elegância que o estilo tanto preza, podendo ser usado para revestir a parede, bancada de cozinha ou até mesmo o piso. Mas se esse material (que não é tão barato) não entra de jeito nenhum no seu orçamento, tem uma alternativa que sai bem mais em conta: o papel de parede temático. Existem opções com estampas que imitam o mármore (vai ficar bem parecido com o material) ou com desenhos retrôs que também expressam suavidade.

Pequenos detalhes fazem toda diferença

COMFORT ZONE: o estilo de decoração 2019 que vai te deixar apaixonado

Se você faz o tipo perfeccionista, que gosta de ver tudo sempre em seu devido lugar, vai AMAR tudo o que a linha Comfort Zone tem pra oferecer. Nesse tipo de decoração, cada detalhe faz diferença pra criar um todo que simboliza acolhimento. Isso porque o conforto só é possível quando escolhemos tudo (inclusive os detalhes) seguindo um padrão. Pode reparar que, quando não nos preocupamos com as coisas pequenas, como a cor dos quadros e enfeites dos móveis, o ambiente tende a ficar um pouco caótico. Então lá vai a dica final: pra criar uma Comfort Zone de verdade, você precisa abraçar o estilo e dar uma mudada naquilo que não é condizente. Se você tem um sofá de couro preto, por exemplo, o ideal é abrir mão por um modelo com uma cor mais suave (rosinha, quem sabe). Com todos os detalhes na vibe comfort, o resultado é de deixar qualquer um apaixonado.