15 ambientes com papel de parede

Da sala à cozinha, o papel de parede pode deixar sua casa do jeito com o qual você sempre sonhou! Confira nossos ambientes e inspire-se

Renovar os ambientes de maneira prática e sem precisar reformá-los torna-se uma missão possível com o uso dos papéis de parede Afinal, o produto possui forte poder decorativo e é bastante simples de manusear.

A versão vinílica é feita de PVC e, portanto, indicada para ambientes internos expostos à umidade. Já a vinilizada não é resistente à água sendo, por isso, recomendada para locais secos, como quarto e sala.

Para você se inspirar no momento de escolher o papel de parede para sua casa, a Leroy Merlin selecionou 15 ambientes compostos por diferentes modelos. Confira.

Papel de parede para sala

O papel de parede em tons cinza claro, bege e branco e com temática arabesca (estilo composto por elementos geométricos que se repetem) torna o ambiente de leitura em um local agradável, que transmite tranquilidade. A poltrona ganha destaque devido ao contraste do forro vermelho com as cores claras.

Sala com papel de parede e cadeira

Flores em qualquer formato levam delicadeza ao ambiente. Esse papel de parede em tons neutros (branco, cinza e verde escuro), combinado com o sofá claro, resultou em um ar campestre. A harmonia fica completa com a opção das almofadas em tons metálico, branco, verde e bege. Outra aposta é a mistura de tecidos das capas de almofadas, que garante dinamismo na decoração.

Sala grande com papel de parede

Destaque nesta sala, o papel de parede em tons verde e com formatos geométricos deixa o ambiente harmonioso. A cor é uma das responsáveis também por transmitir equilíbrio e paz, tornando-se, portanto, aposta certeira para a sala. Em tons terrosos (bege e marrom claro e escuro), as almofadas combinam com o papel de parede e com o sofá branco, compondo um ambiente confortável.

Sala com papel de parede abstrato

Parece tijolinho à vista, mas é papel de parede. O uso desse recurso garante aconchego ao ambiente. Graças a esse modelo e à utilização de objetos de decoração e molduras dos quadros de madeira, a sala apresenta um visual rústico. Para contrastar com esse tipo de decoração, são utilizados um vaso metálico e luminárias com designs arrojados.

Papel de parede de tijolo

Papel de parede para quarto de casal ou solteiro

Para o quarto, uma aposta sempre certeira são cores claras, que transmitem tranquilidade. Esse papel de parede bege com detalhes delicados de listras transforma o quarto em um ambiente propício para o descanso. Outro destaque na decoração são o abajur com cúpula preta e os travesseiros listrados.

Quarto de casal com papel de parede

Tons cinza levam sobriedade ao ambiente. O papel de parede com folhas harmoniza com o quadro e com as flores no vaso. Quem chama a atenção nessa decoração são as estampas das almofadas, graças aos tons mais fortes (verde, azul e preto).

Quarto com papel de parede de plantas

Um quarto de casal que respira romantismo! Neste ambiente, o papel de parede rouba a cena. As flores grandes em tons vermelho e cinza no fundo preto ficam em equilíbrio com a cama, composta por almofadas e lençol em tons dourado e terroso.

Quarto com papel de parede florido

O papel de parede verde com estilo retrô harmoniza com todo o quarto, cuja decoração é predominantemente composta por tons azul e verde – ideais para ambientes de descanso. Os quadros acima da cama em tons terrosos garantem equilíbrio ao visual do espaço.

Quarto com papel de parede vintage

Papel de parede para cozinha

Cozinha é lugar de papel de parede, sim! Afinal, ela pode ser um ambiente com forte apelo decorativo e cheio de personalidade, como mostra a imagem. O destaque fica por conta do papel de parede vermelho com estampas marroquinas em branco. O toque final é dado pelos utilizados objetos da cozinha (taças, chaleira, guardanapo e tigela) em vermelho e preto.

Cozinha com papel de parede vermelho

Ousadia é a marca dessa cozinha graças ao papel de parede, que chama a atenção de quem está no ambiente. Afinal, suas formas geométricas com diversos triângulos (que, encaixados uns aos outros, formam quadrados) podem transmitir diferentes impressões visuais, o que garante certo dinamismo. As cores preta, cinza, branca e amarela são utilizadas de maneira coerente, garantindo equilíbrio entre os tons.

Cozinha com papel de parede vintage

Folhas nas cores cinza, bege e preta permitem que o papel de parede se torne a protagonista na decoração dessa cozinha. Essas tonalidades harmonizam com os móveis do cômodo e com o chão de madeira. Os vasos verde limão complementam a composição, charmosa e sem exageros.

Cozinha com papel de parede

Papel de parede para quarto infantil

Explorar as cores no quarto infantil permite a construção de um ambiente lúdico. O papel de parede com listras em tons pastel (rosa, azul, roxo e amarelo claros) é responsável por deixar o cômodo alegre. Para combinar com a parede, foram utilizadas almofadas -- também em tons pastel -- e explorados objetos de decoração (quadros e brinquedos) que garantem delicadeza ao cantinho da criançada.

Quarto infantil com papel de parede

O papel de parede rosa escuro com flores coloridas deixa o quarto infantil alegre e cheio de personalidade. As almofadas e os detalhes do lençol e do armário em tons rosa são a aposta certa para harmonizar com a parede. O toque delicado na decoração fica por conta das bonecas de pano nas cores azul e laranja.

Quarto infantil para menina com papel de parede

A mistura de duas estampas na mesma parede propicia um visual alegre e descontraído nesse quarto. O papel de parede metade listrado e metade com imagens de carrinho explora cores harmônicas entre si: vermelho e tons de azul. As cadeiras e os objetos de decoração coloridos contribuem para uma composição divertida no quarto.

Quarto infantil para menino com papel de parede

Esse quarto infantil é marcado pela delicadeza dos tons claros (verde, rosa, azul e branco) do papel de parede. As árvores com flores na cor rosa combinam com o berço, com os objetos de decoração e com o jogo de cama.

Quarto infantil para bebê com papel de parede

Leia também