10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Depois do fim oficial do inverno, as temperaturas altas chegaram para ficar nas áreas mais quentes do país. Entre a primavera e o verão, ver os termômetros chegando à marca dos 40ºC (e, até mesmo, ultrapassando esse número) é bem normal em algumas cidades e Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, é uma delas. Nós juntamos aqui embaixo 10 produtos de climatização e lazer que vão te salvar no calorão que tem marcado presença por aí e em outras cidades do país: dá uma olhada!

1) Climatizador Ventisol

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Com a função de umidificar o ar (além de apenas deixar o ambiente mais fresco), o Climatizador Ventisol serve bem para os cômodos de quem tem problemas respiratórios que se agravam com o ar seco. Ele tem um reservatório com capacidade para até quatro litros de água e condensa o líquido para refrescar o ambiente. Fica a dica: colocar umas pedrinhas de gelo junto da água ajuda a fazer o ar que sai dele ficar ainda mais agradável!

2) Ar Condicionado Janela 7500 BTUs Springer

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

O modelo de janela é o mais tradicional no que se trata de aparelhos de ar condicionado. Ele deve ser posicionado através de um furo na parede ou em janelas que já têm o espaço determinado para este tipo de produto. Este modelo da Springer tem 7500 BTUs, o que garante um bom funcionamento em cômodos que tenham, no máximo, 9m².

3) Ar Condicionado Split 9000 BTUs Equation

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

O Ar Condicionado Split tem uma vantagem principal em relação aos outros modelos: a facilidade na instalação. Como ele é dividido em duas partes e uma fica dentro de casa enquanto a outra é colocada do lado de fora, você só precisa fazer um furo pequeno na parede para a passagem do cano de ligação delas duas. O modelo de 9000 BTUs da Equation é ideal para ser usado em ambientes de até 15m².

4) Ventilador Eco 30cm Ventisol

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

O ventilador de mesa Eco da Ventisol é uma solução prática para resolver a questão da temperatura alta. Ele tem a vantagem da mobilidade e pode ser transportado para qualquer cômodo da casa de acordo com a sua necessidade. O principal ponto positivo de apostar num produto como esse ao invés de um ar condicionado, é o gasto de energia que é muito mais reduzido — mesmo que os dois aparelhos funcionem de forma diferente.

5) Piscina Inflável Redonda 15 litros Intex

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Para os pequenos, a piscina é opção de refresco que eles mais curtem em dias quentes. O modelo inflável de 15 litros da Intex é recomendado para bebês que já conseguem ficar sentados sem se desequilibrar, mas, mesmo assim, eles não devem ser deixados na piscina sem supervisão por uma questão de segurança. Você pode utilizar essa piscina nos jardins e varandas de casa ou, até mesmo, na praia com os seus pequenos.

6) Piscina Inflável Aviões 886 litros Intex

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Para as crianças que são um pouquinho maiores, a Piscina Inflável Aviões, também da marca Intex, é uma ótima aquisição! Ela tem capacidade para 886 litros e comporta, no máximo, quatro pessoas. Por segurança, é bom que as crianças fiquem com bóias de braço caso não tenham altura para ficar de pé tranquilamente na piscina. A supervisão de um adulto também é necessária para evitar acidentes.

7) Piscina Armar Retangular 10.874 litros Intex

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Se o que você procura é uma piscina que oferece diversão tanto para as crianças quanto para os adultos, esse modelo retangular de armar da Intex é uma das soluções perfeitas. Ele tem capacidade para 10 pessoas e 10.874 litros de água. Para evitar o desperdício, a piscina vem equipada com um filtro, que evita a necessidade de troca da água em todos os dias do verão.

8) Piscina Armar Redonda 14.614 litros Intex

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

Em espaços maiores e para famílias grandes — ou que sempre recebem visitas — a piscina de armar redonda da Intex é uma escolha certeira. Ela tem capacidade para 14.614 litros de água e comporta até 14 pessoas ao mesmo tempo. Por ser alta, ela também conta com uma escada para facilitar o acesso até a água: quem disse que piscina de plástico precisa ser basiquinha?

9) Ventilador de Teto Nano

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

O ventilador de teto é uma das soluções de climatização mais procuradas nessa época do ano, justamente porque une a habilidade de refrescar os ambientes com o baixo custo e a certeza de um aparelho que vai durar muito tempo. O modelo Nano, da marca Inspire, pode funcionar de forma eficiente em locais que tenham até 20m² de área. Uma das suas principais vantagens é o acionamento duplo, que pode acontecer pelo controle de parede tradicional ou pelo controle remoto.

10) Ventilador de Teto Wind Light Ventisol

10 produtos para matar o calor em Campo Grande

O ventilador de teto Wind Light, da marca Ventisol, também funciona bem nos cômodos que tenham até 20m² nas medidas. Além disso, ele também tem três variações diferentes de velocidade — lenta, média e rápida — em cada um dos sentidos de rotação. E, para quem pensa em como essa intervenção vai modificar a decoração, o modelo é superdiscreto e se encaixa até na mais minimalista das casas.