Estantes

Os livros merecem ser exibidos e conservados em belas estantes. Por isso, é importante que você escolha a estante livreiro certa para você, que seja resistente, de qualidade e harmonize com a decoração do seu ambiente. Para criar um escritório home office bem organizado e decorado, você pode optar pelas estantes de aço abertas com prateleiras. Elas são espaçosas, possibilitando o armazenamento de livros, cadernos e documentos necessários para o seu dia a dia de trabalho. Além disso, essas estantes podem abrigar caixas organizadoras e enfeites diversos - cabe a você escolher o que combina melhor. O mais importante é manter um espaço bem limpo e conservado. Os livros são objetos valiosos, que merecem atenção cautelosa e manutenção rotineira. Para isso, o uso de capas protetoras pode ser uma boa estratégia. Por outro lado, em estantes mais compactas, é mais difícil fazer uso desse artifício protetor. Ainda mais que, para muitos, livros expostos são sinônimos de charme e elegância. Portanto, fica por sua conta decorar e organizar da forma que mais lhe agrada. Em ambientes como salas e quartos, as estantes podem servir como excelente elemento decorativo. Elas devem harmonizar com os tapetes, cortinas, poltronas e todos os objetos de decoração do ambiente. Para isso, a madeira é um material muito bem quisto. É um elemento versátil, capaz de trazer uma estética mais rústica e sóbria, além de poder ser utilizada em diferentes tons e acabamentos. Grandes estantes de madeira escura são uma forte tendência para a construção de bibliotecas! Elas combinam bem com essa energia de intelectualidade e estudo, sendo neutra para harmonizar com cadeiras e mesas de madeira. Os nichos, por sua vez, são compartimentos fechados e bem divididos. Eles são ótimos para quem aposta na organização e melhor divisão dos elementos. Eles podem abrigar livros, porta retratos e objetos diversos, sendo capazes de harmonizar com uma bela luminária de chão próxima a um mini sofá, para criar a atmosfera de leitura perfeita. Aposte nas estantes como elementos organizadorese decorativos, para que seus ambientes fiquem sempre deslumbrantes!

Estantes em destaque hoje

Conteúdos que podem te auxiliar na escolha de Estantes

Diferentes tipos de estante

As estantes, certamente, merecem uma atenção especial na decoração da sua casa. Quer um lugar para armazenar livros com muito estilo, para colocar porta-retratos ou até mesmo enfeitar com velas aromatizadas? É sempre possível encontrar entre os diferentes tipos de estante aquela que encaixa perfeitamente com a sua necessidade. A sua versatilidade é indiscutível - ela é uma peça que cabe em todos os cômodos, ideal para a organização de objetos grandes ou até mesmo dos mínimos detalhes. Além disso, podem ser grandes, pequenas, de metal, madeira, plástico ou até mesmo de vidro. Aqui na Leroy Merlin você descobre como escolher entre os diferentes tipos, desde a clássica estante para livros até aos designs mais modernos, que são uma verdadeira escultura para sua casa.

As estantes multiuso são ideais para trazer praticidade para sua casa

Para aquelas famílias que não dispensam o toque clássico e prático em sua casa, a aposta ideal são as estantes multiuso. Normalmente mais resistentes e fáceis de montar, elas costumam ser de materiais como aço, que suportam cargas mais pesadas. Por isso, esse móvel é uma excelente opção de estante para livros para decorar o seu escritório home office, o quarto dos seus filhos ou até mesmo a sua sala de estar. Metais como o alumínio são leves, resistentes e ainda podem ser molhados sem sofrer dano algum, combinando com qualquer ambiente da sua casa.

Além disso, o design com linhas retas garante encaixar com quase todas as decorações, trazendo o toque multiuso que você não abre mão! Essas estantes ainda podem ser de diversas cores, criando atmosferas mais divertidas para quebrar o gelo de ambientes muito formais. Aqui na Leroy Merlin você encontra estantes brancas, pretas, vermelhas, amarelas e de várias outras cores. No caso dos escritórios, uma dica é escolher os modelos maiores, constituídas de até 6 prateleiras, que podem acomodar uma boa quantidade de livros. Elas ainda podem armazenar caixas e cestos organizadores, que separam os objetos em categorias e garantem que seu home office esteja sempre organizado. Já para banheiros, essas estantes devem ser pequenas e podem comportar produtos de beleza como shampoos, sabonetes e hidratantes, para facilitar o acesso no dia a dia. Nesse caso, os modelos de rodinha podem ser muito úteis, para que você possa mudar a disposição do espaço sempre que desejar.

Estantes decorativas deixam sua casa ainda mais moderna

Já se a sua intenção é encontrar um móvel que vire o centro das atenções no seu ambiente, as estantes decorativas* são a opção perfeita. Indo dos estilos mais modernos, com cores fortes e designers diferentes, até as versões mais rústicas, usando a madeira como o destaque, esses tipos de estante são bonitos e ainda podem ganhar utilidades práticas na sua casa. Essas estantes podem ser colocadas em decoração de salas e varandas, podendo combinar com outros móveis de madeira ou até mesmo com peças de vidro. Nelas você pode apoiar objetos como pequenos quadros, o retrato da família ou vasos de flores.

Nichos são perfeitos para guardar pequenos objetos

Agora, para unir decoração e praticidade em um só móvel, as estantes tipo nichos são as apostas ideais. Com formato quadrado, retangular ou redondo, elas costumam ser colocadas suspensas e, por isso, são a escolha perfeita para ambientes pequenos e que precisam ter o espaço mais otimizado. Os nichos, quando bem distribuídos, ainda criam composições bem despojadas. Eles podem ser fechados, de madeira, e funcionam como uma espécie de cubo que permite a organização de pequenos elementos. Na Leroy Merlin, você encontra os mais diferentes modelos de nichos para decorar desde a sua sala até o quarto dos seus filhos.