Como comprar aquecedores de água a gás


Conheça os tipos de aquecedores de água de passagem a gás e aprenda a fazer a melhor escolha!


Antes de comprar seu aquecedor, é importante verificar o local de instalação e o tipo de tubulação. Além disso, cheque o tipo de gás que abastece sua residência e a pressão da água.


Aquecedor a Gs - Exausto Natural
Exaustão natural:
 esses aquecedores funcionam à pilha, mas necessitam de um duto maior. Apresentam potências que vão de 8 litros a 22 litros por minuto. Por ser um aparelho mais limitado, não pode ser usado em apartamentos localizados acima do terceiro andar. Esse modelo é ideal para casa de campo e de veraneio.







Aquecedor a Gs - Exausto Forada
Exaustão forçada:
esses aquecedores possuem uma ventoinha que força a retirada do C02. Possuem dutos mais finos, porém exigem a presença de energia elétrica. Esse tipo de aquecedor de passagem é mais compacto e moderno, mas não pode ser usado em casas que recebem água direto da rua. Possui potências que vão de 8 litros a 43 litros por minuto.






Acessrios para Aquecedores a Gs
Acessórios
Para a instalação do aparelho é necessário comprar acessórios como flexível para entrada de água, flexível para entrada de gás, registro para gás e flexível para saída de água quente. Para a saída do CO2 serão necessários duto de saída, área de arremate, chaminé (que fica fora da casa ou do apartamento) e abraçadeira para fixação.






E atenção...
- Em casas e em coberturas de prédios são necessários pressurizadores de água pois a pressão de água não é suficiente para atender o aquecedor de passagem.

- Fique atento à vazão de água da sua ducha. Quanto maior for a vazão, maior deverá ser a potência de seu aquecedor.

- Se você deseja utilizar mais de dois pontos de banho ao mesmo tempo, é necessário que o aquecedor seja de no mínimo 32 litros para duchas com vazão de até 10 litros.

- Não indicamos a instalação do produto por pessoas que não sejam credenciadas pela marca.
Leia também