Vasos sanitários de duplo fluxo ajudam a economizar água

Produto possui dois mecanismos, destinados para escoar líquidos ou sólidos. Conheça as vantagens desse vaso sanitário e aproveite as condições imperdíveis da Leroy Merlin

Inúmeras são as características a serem analisadas no momento de escolher o vaso sanitário. Além de observar o modelo que mais combina com seu espaço, é importante considerar se o produto contribui para ações sustentáveis. Afinal, nos dias atuais, é imprescindível poupar os recursos naturais. Instalar um vaso sanitário com caixa acoplada de duplo fluxo pode ser uma ótima opção, já que ele possui mecanismo que ajuda a economizar água.

Banheiro com vaso sanitário com caixa acoplada

O produto possui dois botões: um destinado para escoar líquido (liberação de 3 litros d’água) e outro indicado para sólidos (liberação de 6 litros d’água). Você pode conferir os vasos sanitários com caixa acoplada de duplo fluxo. Basta escolher o tipo de saída que pode ser horizontal ou vertical, o tamanho mais adequado para seu espaço e a cor. Não se esqueça de verificar se o produto acompanha assento sanitário. Em caso negativo, é possível comprar o acessório separadamente na Leroy Merlin.

Dicas para economizar água

Para economizar ainda mais, adote uma medida simples. Encha uma garrafa de dois litros com areia e coloque dentro da caixa acoplada.

Dessa forma, a cada descarga, você economiza dois litros de água. Esse procedimento pode ser feito também em vasos sanitários com caixa acoplada comuns, modelo que libera somente uma quantidade pré-determinada de líquido.

Evite também dar descargas desnecessárias e reaproveite a água do banho, despejando-a no vaso.

Leia também