Trata água doméstica

O selo Trata Água Doméstica identifica produtos que tratam a água a ser usada eliminando as macro e micro impurezas e organismos insalubres ao homem. São produtos que tratam de forma química (cloro) ou mecânica (filtros) que garantem qualidade da água e preservando nossa saúde.

Trata água doméstica

Considerada multiespecialista dor lar por oferecer as melhores soluções para a casa de seus clientes, a Leroy Merlin também sai à frente de seus concorrentes quando o assunto é sustentabilidade. Por isso, classificou os chamados produtos responsáveis, aqueles capazes de ajudar na economia dos recursos naturais. O projeto está dividido em quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver. Conheça todos os pilares.

Os pilares contam com 12 selos, como o Trata Água Doméstica, que pertence ao pilar Casa mais saudável. Veja alguns produtos dessa categoria:

Purificadores e Torneiras com filtro

Eliminam pequenas partículas ou substâncias suspensas na água, como ferrugens dos encanamentos, areia e barro. Os aparelhos também cumprem com a função de eliminar fungos, bactérias e cloro.

Cloro granulado

Utilizado no tratamento de água de piscinas, poços, cisternas e desinfecção em geral. Com alto poder bactericida, ele combate os agentes infecciosos presentes na água e nos alimentos.

Caixas d’água com filtro

Garante o armazenamento de água limpa, retendo as impurezas da rede pública e reduzindo a manutenção da caixa.

Conheça todos os produtos que têm o selo.

Informação clara e correta

Contribuir para o desenvolvimento sustentável do País e estabelecer uma relação transparente com o cliente foram os objetivos da Leroy Merlin ao criar a classificação dos “produtos responsáveis”. De olho nas leis, a empresa elaborou esse projeto em linha com as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de o mercado comunicar assuntos relacionados à sustentabilidade.

Além dessa iniciativa, a empresa se destaca no setor em que atua por colocar em prática inúmeros projetos sustentáveis – como estações de coletas seletivas, campanhas beneficentes e a certificação AQUA - Alta Qualidade Ambiental-, oferecida às empresas brasileiras que possuem referenciais técnicos para construções sustentáveis.

Destacam-se também o Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da empresa para discutir assuntos relacionados ao tema) e o programa Construir e Sustentar (projeto que orienta clientes e funcionários em relação ao consumo consciente). Conheça essas ações..

Leia também