Reciclagem e Compostagem

Produtos com o selo Reciclagem e Compostagem promovem tratamento correto ao lixo. Esse selo apresenta produtos que que facilitam e incentivam as ações de reciclagem e compostagem garantindo seu tratamento correto.

Reciclagem e Compostagem

Com o intuito de ajudar na conservação do meio ambiente e aumentar a qualidade de vida de seus clientes, a Leroy Merlin classificou os produtos responsáveis, que contribuem para o consumo consciente dos recursos naturais.

A categorização é composta por quatro pilares:
Casa capaz de fazer economia
Casa mais saudável
Casa que respeita o meio ambiente
Casa mais prática de viver

Entenda mais sobre cada um deles..

Para facilitar o momento da compra, os pilares foram subdivididos em 12 selos, como o Reciclagem e Compostagem, que integra o pilar Casa que respeita o meio ambiente. Confira alguns dos produtos recebe essa certificação:

Lixeiras seletivas

A coleta seletiva auxilia na reciclagem de inúmeros materiais que poderiam ser descartados em lixões ou aterros. Os materiais são separados por tipos e destinados em lixeiras de cores distintas:

  • Azul: papel;
  • Amarelo: metal;
  • Verde: vidro;
  • Marrom: lixo orgânico.

Composteiras

Produtos capazes de formar compostos para adubar jardins e hortas, de forma natural e gratuita, sem o uso de produtos químicos sintetizados artificialmente. Eles reduzem em cerca de 50% o volume total de lixo produzido em casas e aliviam a demanda por aterros sanitários, que estão sobrecarregados. Além disso, a composteira reduz a emissão de poluentes e o uso de energia no transporte de resíduos. À lista de benefícios, some o fato de o equipamento evitar a geração de chorume tóxico e gás metano, subprodutos que contaminam o solo.

Veja todos os produtos que têm esse selo aqui.

Você bem informado

Com a classificação dos “produtos responsáveis”, os clientes são informados de maneira clara e transparente sobre os benefícios dos aparelhos em relação à preservação dos recursos naturais. Esse projeto da Leroy Merlin segue as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de o mercado comunicar assuntos sobre sustentabilidade.

Essa, no entanto, não é a única iniciativa sustentável da Leroy Merlin. A empresa criou diversas ações, como o Código de Ética interno, o Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da para discutir assuntos relacionados ao tema), o programa Construir e Sustentar (projeto que visa orientar clientes e funcionários em relação ao consumo consciente) e o Portal Saber (que oferece aos colaboradores diversos cursos on-line para o desenvolvimento profissional e pessoal). Conheça esses e outros projetos..

Você também pode conferir os produtos com outros selos:

Economiza Água
Adaptado às Necessidades
Produz Energia
Economiza Energia Diretamente
Economiza Energia Indiretamente
Recupera Água da Chuva
Certificação Recursos Naturais
Obtidos de Material Reciclado
Reduz Poluição do Solo e da Água
Preserva a qualidade do ar
Trata água doméstica

Leia também