Produz Energia

Conheça os benefícios dos produtos que recebem o selo Produz Energia. Os produtos com esse selo convertem energia solar em energia elétrica diminuindo o consumo, ou aproveitando diretamente a energia solar para aquecimento de água.

Produz Energia

Contribuir para a sustentabilidade do planeta é uma das missões da Leroy Merlin. Por isso, a empresa criou uma classificação para os “produtos responsáveis”, que ajudam na economia de recursos naturais. A categorização divide-se em quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver. Saiba mais sobre todos os pilares.

Os pilares se desdobram em 12 diferentes selos, cujo objetivo é ajudar os clientes no momento da compra.

Os produtos desse selo geram energia limpa, ou seja, sem a emissão de nenhum tipo de poluente, como gás carbônico. Confira um deles:

Painel solar

Capta a luz solar e a converte em energia elétrica. Eles podem ser instalados nos telhados ou já vem diretamente instalados nos produtos.

Conheça quais são todos os produtos.

Classificação transparente

A Leroy Merlin classificou os produtos responsáveis com os objetivos de contribuir para a construção de um mundo mais sustentável e de estabelecer uma relação transparente com o Cliente. A iniciativa está de acordo com as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de comunicar assuntos relacionados à sustentabilidade. Graças à classificação, os clientes tem à sua disposição informações precisas sobre o benefício do produto que está adquirindo.

Esse é apenas um entre os inúmeros projetos sustentáveis da Leroy Merlin. Entre as iniciativas, destacam-se também estações de coletas seletivas, campanhas beneficentes, Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da empresa para discutir assuntos relacionados ao tema), Código de Ética interno e o programa Construir e Sustentar (projeto que visa orientar clientes e funcionários em relação ao consumo consciente). Saiba mais sobre as ações da empresa.

Leia também