Economiza Energia Diretamente

Conheça a categorização de produtos responsáveis feita pela Leroy Merlin, que os divide em selos, como o Economiza Energia Diretamente. Produtos com esse selo são feitos com novas tecnologias que garantem o baixo consumo de energia elétrica se comparados aos da mesma categoria.

Economiza Energia Diretamente

Transformar a sua casa e o mundo em lugares melhores para se viver é possível por meio de atitudes simples. Pensando nisso, a Leroy Merlin classificou os chamados produtos responsáveis (aqueles que ajudam a economizar recursos naturais) e os segmentou em quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver. Para saber mais sobre eles, clique aqui..

Os pilares se subdividem em 12 selos que mostram ao cliente os benefícios dos produtos, tornando a compra mais transparente e eficaz. Conheça a seguir alguns produtos que recebem o selo Economiza Energia Diretamente, que pertence ao pilar Casa Capaz de Fazer Economia.

Lâmpadas de LED

Essa versão ilumina mais, consome menos luz e garante luminosidade com até 8 watts de potência. Além disso, a lâmpada é 12 vezes mais eficiente e possui a capacidade de reduzir a conta de luz em quase 90%. Além dessas vantagens, ela não contém mercúrio e não emite calor.

Ar condicionado com tecnologia Inverter

O aparelho garante economia de até 40% de energia, se comparado a outros modelos. Isso é possível graças ao seu sistema de operação, que atinge rapidamente a temperatura desejada e a mantém estável, evitando picos de consumo de energia.

Informação correta ao cliente

A iniciativa de realizar a classificação dos produtos responsáveis surgiu também devido à preocupação da Leroy Merlin em estabelecer uma comunicação transparente com seus clientes. A categorização está em linha com as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de comunicar assuntos relacionados à sustentabilidade.

Além desse projeto, a Leroy Merlin também conta com outras ações, como o Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da empresa para discutir assuntos relacionados ao tema), o Código de Ética interno, o programa Construir e Sustentar (projeto que orienta clientes e funcionários em relação ao consumo consciente). Fique por dentro dos projetos da empresa..

Leia também