Economiza Água

A classificação de Produtos Responsáveis ajuda você a saber como eles contribuem para a preservação do meio ambiente. Produtos com o selo Economiza Água, garantem praticidade ao cotidiano e otimizam o consumo de água com a diminuição ou limitação do fluxo de água.

Economiza Água

Para que seus clientes tenham a possibilidade de melhorar o seu lar e contribuir para a construção de um planeta mais sustentável, a Leroy Merlin elaborou uma classificação dos Produtos Responsáveis, que propiciam economia de recursos naturais. A categorização está divida em quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver. Fizemos um texto para você conhecer mais cada um deles..

Cada pilar é subdividido em selos, como o “Economia de água”, que integra o pilar Casa capaz de fazer economia. Confira alguns produtos:

Vaso sanitário com caixa acoplada de duplo acionamento

Utiliza até 40% menos água, se comparado a um modelo convencional, que pode usar de 8 a 10 litros. Também existem opções para 3L e 6L.

Arejadores para torneira

Encaixados na torneira, eles misturam água com ar, transmitindo a sensação de que o fluxo de água é maior. Uma torneira comum gasta, em média, de 14 a 25 litros de água por minuto. Já um modelo com arejador consome de 6 a 10 litros.

Torneiras temporizadas

São acionadas via pressão ou sensor e fecham sozinhas para evitar o desperdício.

Conheça todos os produtos com esse selo.

De olho na transparência das informações

A classificação dos “produtos responsáveis” segue as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) que regulam a forma de comunicar assuntos relacionados à sustentabilidade. Com essa categorização, a compra fica mais simples, já que os consumidores tem a informação clara e precisa sobre quais produtos economizam recursos naturais.

Além disso, a Leroy Merlin também desenvolve outros projetos pertinentes aos assunto, como estações de coletas seletivas, campanhas beneficentes, Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da para discutir assuntos relacionados ao tema) e Código de Ética interno. Conheça sobre esses e outras ações..

Leia também