Como economizar energia usando lâmpada LED

Confira as vantagens de usar a tecnologia LED

Lâmpada LED

Com os níveis das represas cada vez mais baixos, os moradores da região Sudeste e Centro-Oeste do País ficam em alerta também para uma possível falta de luz – afinal, grande parte da energia é proveniente das hidrelétricas, que dependem da água para seu funcionamento. A preservação desse recurso natural é, portanto, extremamente importante para a continuidade regular do abastecimento energético.

Simples mudanças de hábitos são capazes de gerar economia de energia, como evitar lâmpadas acesas e aparelhos elétricos ligados quando não há necessidade.

Por falar no assunto, uma opção que faz grande diferença é a troca de lâmpadas incandescentes e outros tipos de tecnologia por lâmpadas LED. Ela tem melhor aproveitamento da energia, consumindo até 90% menos do que a tecnologia das lâmpadas incandescentes. Com a lâmpada LED, você só precisará pensar em trocá-la após dez anos de vida útil, em média.

Além da redução de até 7% da sua conta de luz, você estará contribuindo também para a preservação da natureza – especialistas afirmam que uma lâmpada LED que funciona cinco horas diariamente, durante um mês, consome, em média, oito mil litros de água. Esse índice é de 60 mil litros com as incandescentes.

Lâmpada LED

Economize na conta

Tecnologia: LED (10W)
Vida útil: 1500 horas (5 anos)
Economia em reais de água: 83%

Tecnologia: Fluorescente (15W)
Vida útil: 6000 horas (2 anos)
Economia em reais de água: 75%

Tecnologia: Incandescente (60W)
Vida útil: 750 horas (3 meses)
Economia/ano em reais de água: Não há

Leia também