Certificação de Recursos Naturais

Certificação de Recursos Naturais

O selo Certificação de Recursos Naturais integra o projeto da Leroy Merlin que classifica os Produtos Responsáveis. Fique por dentro dessa iniciativa que ajuda na construção de um planeta mais sustentável e melhor para se viver. O produto que tiver esse selo tem a garantia de ter passado pelo acompanhamento detalhado em todo o ciclo de vida. Ele não prejudica o meio ambiente desde a extração da matéria prima até seu uso final.

Para que tenha esse selo, existem certificadoras que acompanham e auditam regularmente todo o processo no que tange a sustentabilidade e a legislação, como, por exemplo, o relacionamento com comunidade, cumprimento da legislação, reaproveitamento de resíduos e baixo impacto ao meio ambiente.

Inúmeras são as ações que contribuem para a construção de um mundo capaz de respeitar os recursos naturais. A Leroy Merlin faz a sua parte e, entre diversos projetos, classificou os produtos responsáveis, que colaboram para o desenvolvimento sustentável.

Para facilitar o momento da compra do cliente, essa categorização é dividida em quatro pilares:

-Casa capaz de fazer economia
-Casa mais saudável
-Casa que respeita o meio ambiente
-Casa mais prática de viver

Saiba mais sobre os pilares.

Os pilares são desmembrados em 12 selos, como o de Certificação de Recursos Naturais, que integra o pilar Casa que respeita o meio ambiente. Saiba quais são produtos que recebem esse selo.

Pisos Laminados com Certificação de Recursos Naturais

Conheça alguns dos produtos que têm o selo Certificação Recursos Naturais:

Pisos laminados, decks e móveis de madeira maciça e madeiramento de telhado

São produtos que possuem o selo FSC® (Forest Stewardship Council®, ou, em português, Conselho de Manejo Florestal). São produtos fabricados que respeitam os recursos naturais por meio do manejo florestal responsável, mitigando impactos ambientais e promovendo benefícios sociais. Além disso, ao adquirir o produto, o cliente também premia as empresas responsáveis que respeitam a legislação ambiental.

Saiba quais são todos os produtos aqui.

Classificação correta, cliente bem informado

O projeto de classificação dos “produtos responsáveis” beneficia diretamente o cliente. Agora, ele passa a ter informações mais claras sobre o tipo de benefício do aparelho relacionado à preservação dos recursos naturais. A categorização segue à risca as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a forma de o setor comunicar assuntos sobre sustentabilidade.

Pioneira em iniciativas sustentáveis no Brasil, a Leroy Merlin também implementar outros projetos da mesma natureza. Entre eles, o TI Verde (segundo o qual computadores antigos e cabos de informática não utilizados são direcionados à correta reciclagem), o Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da empresa para discutir assuntos relacionados ao tema) e o Código de Ética interno. Quer saber mais sobre essas e outras ações? Confira.

Você também pode conferir os produtos com outros selos:

Economiza Água
Adaptado às Necessidades
Produz Energia
Economiza Energia Diretamente
Economiza Energia Indiretamente
Recupera Água da Chuva
Certificação Recursos Naturais
Reciclagem e Compostagem
Obtidos de Material Reciclado
Reduz Poluição do Solo e da Água
Preserva a qualidade do ar
Trata água doméstica

Leia também