Adaptado às Necessidades

O selo Adaptado às Necessidades mostra os produtos que facilitam acessibilidade, promovem segurança e o bem-estar de crianças, idosos e portadores de necessidades especiais.

Adaptado às Necessidades

Cuidar da preservação da natureza e zelar para que a sua casa seja um local confortável são algumas das missões da Leroy Merlin. Por isso, a empresa elaborou a classificação dos produtos responsáveis, que ajudam a aumentar a qualidade de vida dos consumidores e a preservar recursos naturais.

Dividida em quatro pilares: Casa capaz de fazer economia, Casa mais saudável, Casa que respeita o meio ambiente e Casa mais prática de viver, a categorização ajuda o cliente no momento da compra. Conheça tudo sobre os pilares, que são subdivididos em 12 selos, como o “Adaptado às necessidades”, pertencente ao pilar Casa mais prática de viver. Confira alguns produtos dele:

Barras de apoio

Indicadas para serem instaladas nos banheiros, essas peças garantem mais acessibilidade, conforto e segurança e são recomendadas para as áreas do box e do vaso sanitário, principalmente.

Cadeira de banho

Auxilia as pessoas no momento do banho. Com capacidade de peso que varia de 120 kg a 230 kg, os produtos possuem furos no assento para não acumular água e são encontrados em versões com encosto, regulagem de altura e com travas para que a cadeira não escorregue.

Vaso sanitário especial

São modelos adaptados (com abertura frontal) para a utilização de pessoas com deficiência física. Os modelos disponíveis na Leroy Merlin possuem alturas e formatos distintos para você escolher o que mais se adapta ao seu espaço.

Veja quais são todos os produtos que têm esse selo.

Comunicação clara e transparente

A classificação dos produtos responsáveis segue as normas do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), que regulam a maneira de comunicar assuntos relacionados à sustentabilidade. Esse direcionamento é benéfico ao cliente, já que permite a ele uma compra mais consciente e transparente.

Essa, todavia, não é a única iniciativa da Leroy Merlin relacionada à sustentabilidade. A empresa desenvolve outras ações, como as estações de coletas seletivas, o Comitê de Sustentabilidade (que reúne representantes de todas as diretorias da para discutir assuntos relacionados ao tema), o Portal do Saber, destinado aos colaboradores (que oferece diversos cursos on-line para os desenvolvimentos profissional e pessoal), e o Código de Ética interno. Entenda mais sobre essas e demais ações.

Leia também